Português BR Deutsch English Espanhol
Notcias

Membros do Comitê Médio Paraíba do Sul recebem prêmio CREA-RJ de Meio Ambiente



Aconteceu na última quinta (21), a entrega do prêmio do Conselho Estadual de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ de Meio Ambiente). Os membros do Comitê da Bacia da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul (CBH-MPS), estiveram presentes para recebe-lo. O Comitê foi contemplado na categoria Instituição/Organização Social, através do projeto “Atlas das Bacias Hidrográficas da Região do Médio Paraíba do Sul”. A premiação visa o reconhecimento das ações de preservação do meio ambiente, para servir de exemplo de como devemos praticar boas maneiras ambientais.

Na ocasião representando o Comitê participou o presidente José Arimathéa Oliveira, a secretária Vera Lúcia Teixeira, o engenheiro ambiental Leonardo Guedes e o membro Sérgio Alves. De acordo com Arimathéa, a premiação vinda de uma instituição renomada como o CREA-RJ, é um incentivo para o comitê, pois houve um vasto estudo para conhecer melhor os detalhes da região a fim de obter uma melhor base de trabalho. “O Atlas vai permitir a popularização das informações que nós obtivemos durante a pesquisa, sem contar que ele poderá servir também como um material de estudo e análise para alunos e professores do ensino fundamental a pós-graduação, por ser um material com uma ampla faixa de uso”, disse o presidente.

Participaram do concurso instituições de todo o Estado do Rio de Janeiro e cinco delas foram premiadas. A solenidade aconteceu na sede da instituição que fica na rua Buenos Aires, Centro, Rio de Janeiro.

Outras Notcias

Mais Notícias »