Português BR Deutsch English Espanhol
Notcias

Pedal pelas Águas reúne cerca de mil pessoas na região



Aconteceu neste fim de semana, em comemoração ao Dia Mundial da Água, o primeiro “Pedal pelas Águas” organizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica da Região do Médio Paraíba do Sul (CBH-MPS), em parceria com 14 prefeituras no qual o Comitê atua. Cerca de mil pessoas foram para as ruas para participar do evento. O objetivo do pedal, além de ser uma prática esportiva, é também de levar às pessoas informações sobre o uso consciente da água e a preservação do Rio Paraíba do Sul.

De acordo com a secretária do CBH-MPS, Vera Lúcia Teixeira, apesar do curto tempo de divulgação do pedal o evento reuniu diversas pessoas nos municípios participantes.

"O evento atendeu a expectativa do Comitê de fazer a sociedade parar um instante e perceber o quanto o rio faz parte das nossas vidas", contou Vera, que ainda garantiu que nos próximos anos, novas edições do evento serão realizados. O presidente da Associação Aciclica de Mobilidade Sustentável, Vicente Sacramento Junior, participou do evento no sábado em Volta Redonda e disse que é de grande importância o contato com o meio ambiente. “O ciclismo e o meio ambiente são duas coisas que andam lado a lado, a maioria dos ciclistas tem uma consciência bacana de não poluição começando pelo uso da bicicleta”, contou Vicente. 

Para a realização do evento, o Comitê distribuiu cerca de cem camisetas e faixas sobre o Pedal para cada município.

FOTOS: Felipe Rodrigues

Outras Notcias

Mais Notícias »