Português BR Deutsch English Espanhol
Notcias

Comitê Médio Paraíba do Sul abre inscrições para segunda edição do projeto Cílios do Paraíba



Promovido pelo Comitê de Bacias Médio Paraíba do Sul (CBH-MPS), o projeto Cílios do Paraíba está com inscrições abertas para sua segunda edição. As prefeituras da região têm até o dia 04 de novembro para se candidatarem a receber o projeto em seu município. O objetivo é promover ações de Educação Ambiental voltadas para a temática de proteção de mananciais e sustentabilidade no uso do solo, principalmente em Área de Preservação Permanente (APP).

O Projeto será dividido e realizado em 2 etapas: a primeira consiste na criação do Espaço Cílios do Paraíba, e a segunda no desenvolvimento de Programa de Educação Ambiental. Para o desenvolvimento do espaço será priorizado o uso de material sustentável, placas informativas e educativas. Tudo será estruturado em um contexto lúdico e interativo, seguindo um formato que simula um jogo de tabuleiro.

O programa de educação ambiental deverá ser oferecido para escolas das redes municipal, estadual e particular do município, através de visitas agendadas ao espaço verde. A realização caberá à Secretaria de Meio Ambiente com apoio da Secretaria de Educação visando atender turmas do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental com uma média de 15 alunos por visita.

Podem se inscrever as prefeituras dos municípios da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul: Itatiaia, Resende, Quatis, Barra Mansa, Volta Redonda, Valença, Rio das Flores, Comendador Levy Gasparian, Rio Claro, Piraí, Barra do Piraí, Vassouras, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paraíba do Sul, Três Rios e Mendes. Os municípios de Porto Real e Pinheiral não poderão participar, visto que já foram contemplados com o Projeto.

O procedimento de seleção será composto pelas etapas de habilitação e hierarquização. Serão habilitadas as inscrições que cumprirem todos os requisitos do Edital. Já a etapa de hierarquização consiste na priorização das inscrições habilitadas segundo pontuação que será atribuída em conformidade aos critérios discriminados no Edital.

A implantação do Projeto Cílios do Paraíba será realizada por empresa especializada contratada pela AGEVAP, conforme seu calendário de atividade, após habilitação e hierarquização das propostas.

Para se inscrever, basta acessar o site do Comitê Médio Paraíba do Sul (http://www.cbhmedioparaiba.org.br/), clicar em editais e seguir as instruções do Edital.

Outras Notcias

Mais Notícias »