Português BR Deutsch English Espanhol
Notcias

V Simpósio Água Boa realizado pelo Comitê Médio Paraíba do Sul é marcado pela expressiva participação do público



18-09-2020

Além de celebrar os seus 12 anos de existência, o Comitê da Bacia da Região Hidrográfica Médio Paraíba do Sul (CBH-MPS) teve mais um motivo para comemorar no último dia 11 deste mês. Isso porque a quinta edição do Simpósio Água Boa, evento tradicional organizado anualmente pelo Comitê, registrou sucesso de público, mesmo acontecendo pela primeira vez em ambiente virtual, com formato de Webinar. A organização registrou a participação de aproximadamente 80 pessoas que conferiam a palestra ao longo da tarde, via Google Meet e Youtube, no canal oficial do Comitê Médio Paraíba do Sul.

O V Simpósio Água boa trouxe o tema “Marco Legal do Saneamento Básico: arranjos e experiências dos municípios na Região do Médio Paraíba do Sul”. O público pôde conferir duas rodadas de palestras e, ao final de cada rodada, um espaço para debate que criou um ambiente leve e informal em que muitas dúvidas foram esclarecidas e que permitiu massiva participação daqueles que conferiam o evento.

A primeira rodada de palestras iniciou com a exibição de um trecho da apresentação do Chefe de Departamento do BNDES, Guilherme Albuquerque, feita na 3ª Audiência Pública de Concessão da Cedae promovida pelo Governo do Estado em 04 de agosto e disponível no canal do Governo no Youtube. Logo depois, seguindo com as palestras, se apresentaram: o superintendente da Concessionária Águas das Agulhas Negras de Resende, Gabriel Roberti; e o Diretor-Presidente da Agência de Saneamento do Município de Resende, Sílvio César Fest da Silveira.

A segunda rodada de palestras contou com as apresentações da Diretora da Divisão de Laboratório, Elisa Barbosa Marra, representando a Prefeitura Municipal de Barra do Piraí; do Engenheiro Sanitarista, Wilker Figueiredo da Luz Júnior, representando a Prefeitura Municipal de Quatis; do representante do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Volta Redonda, o Engenheiro, Euclides de Almeida Chaves Filho; e o evento foi finalizado com a palestra do Promotor de Justiça, Fabiano Gonçalves Cossermelli Oliveira, titular da 2º Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Resende, representando o Ministério Público do Estado.

Todo o evento foi gravado e o vídeo está disponível no canal do Comitê Médio Paraíba do Sul no Youtube, https://bit.ly/2Z66jYb .

Outras Notcias

Mais Notícias »