Português BR Deutsch English Espanhol
Notcias

3º Seminário do Plano de Bacia do Comitê Médio Paraíba do Sul será dia 05 de março



Será apresentado no dia 05 de março, em evento aberto ao público, o 3º Seminário do Plano de Bacia do Comitê Médio Paraíba do Sul. O evento será das 14h às 17h via Canal do YouTube do Comitê Médio Paraíba do Sul (https://bit.ly/2NSDN9M).

O Plano de Bacia, um dos instrumentos de Gestão dos Recursos Hídricos, é um documento balizador que define ações estratégicas em recursos hídricos de uma determinada região. Este instrumento propõe ações e metas para minimizar conflitos potenciais ou existentes pelo uso da água. O 3º Seminário tem como objetivo apresentar o resultado do trabalho conjunto realizado ao longo dos últimos meses: a Consolidação do Plano.

A iniciativa visa incentivar a gestão participativa no desenvolvimento do Plano de Bacia da região hidrográfica, além de reforçar a transparência do processo.

Portando, a participação de toda sociedade na elaboração, construção e acompanhamento do Plano de Ações é fundamental para que o trabalho resulte em um documento consolidado, que defina realmente as necessidades da bacia.

Trata-se de uma realização do Comitê Médio Paraíba do Sul com apoio técnico e execução da AGEVAP - Agência de Bacia em parceria com a empresa Profill Engenharia e Ambiente S.A., responsável pela elaboração do Plano.

Outras Notcias

Mais Notícias »