Português BR Deutsch English Espanhol
Notcias

Confira a quinta edição da Revista Quatro Águas



A quinta edição da Revista Quatro Águas já está disponível para leitura em formato digital. O material está no site https://www.cbhmedioparaiba.org.br/ . A publicação traz as principais ações desenvolvidas ao longo do ano de 2022 pelos quatro Comitês de Bacias Hidrográficas: o Médio Paraíba do Sul, Piabanha, Rio Dois Rios e Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. A publicação é anual e conta com 32 páginas que trazem reportagens, entrevistas e conteúdo exclusivo para que todo o público possa se informar sobre o andamento da gestão das águas nas regiões em que atuam os comitês.

A matéria de capa simboliza a importância desta edição pois, com o título "Gestão sustentável: a preservação e a recuperação dos mananciais”, trata de um assunto atual e urgente na sociedade mundial que é a preocupação com a sustentabilidade dos recursos naturais, principalmente os recursos hídricos. A reportagem traz depoimentos de representantes dos comitês explicando de forma clara e objetiva quais as iniciativas mais importantes desenvolvidas por cada um neste contexto.

Outra matéria de destaque é a "Planos de Bacia começam a ser executados", que apresenta de forma resumida as metas atingidas neste primeiro ano de execução do Plano, principal instrumento de gestão dos comitês. As ações voltadas para o saneamento também foram tema de reportagem que pode ser lida na página 19.


Sobre a Revista Quatro Águas
Sua primeira edição foi lançada em 2018 com o objetivo de criar um novo canal de comunicação com a sociedade, podendo atingir diferentes públicos. Ela é lançada sempre no encerramento do ano reunindo as principais ações desenvolvidas com uma linguagem simples e acessível. Ela primeiramente é publicada na versão digital e dias depois na versão impressa que é distribuída ao longo do ano seguinte, em momentos oportunos.

Ao longo de suas 32 páginas, a Revista Quatro Águas apresenta uma divisão de matérias por editorias, como por exemplo as matérias gerais, ou seja, as que não tratam especificamente de algum comitê e sim dos quatro comitês que a constituem, e as matérias específicas de cada um dos quatro, que podem ser facilmente identificadas.

Hoje a Revista se consolidou como uma das principais ações de comunicação, distribuída em eventos relevantes voltados para a gestão das águas, tanto locais como nacionais, além de ser recebida com alegria nas comunidades onde a versão digital ainda não tem grande alcance.

Outras Notcias

Mais Notícias »