Português BR Deutsch English Espanhol
Notcias

Exemplares do Atlas do Médio Paraíba do Sul são entregues a quatro municípios da região



Exemplares do Atlas da Região Hidrográfica Médio Paraíba do Sul foram entregues nesta terça-feira, dia 06, a quatro municípios da região: Itatiaia, Resende, Porto Real e Quatis. A cerimônia que oficializou a entrega aconteceu na sede da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul – AGEVAP, secretaria executiva do Comitê de Bacia Hidrográfica Médio Paraíba do Sul (CBH-MPS). O atlas tem o objetivo de apresentar de forma aprofundada informações dos 19 municípios que compõem o Comitê da Bacia da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul e as delimitações das 41 principais microbacias da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul. Representando a Agevap, o diretor-presidente da AGEVAP, André Marques, que participou remotamente, a assessora, Lívia Correa, e a gerente de Contrato de Gestão, Raissa Guedes. No âmbito das instituições de ensino, estiveram presentes na entrega, representando o Centro Universitário UniDomBosco, o reitor e professor Mário Esteves e o professor Carlos Menezes. Representando a Universidade do Estado do Rio de Janeiro estava, Carin von Muhlen, que também é membro do CBH-MPS.

Já no âmbito do poder público municipal, estavam presentes representando a prefeitura de Itatiaia, a secretária de Educação, Márcia Sabadinne, o Secretário de Meio Ambiente, Carlos Alberto Soares, a engenheira ambiental, Samantha América de Paula e a Relações Públicas e Assuntos Institucionais, Érica Rodrigues; pela prefeitura de Quatis, a secretária de Sustentabilidade e Ambiente, Caroline Teixeira Lopes; representando a prefeitura de Porto Real, Geovane Alves de Andrade, que também é membro da diretoria do CBH MPS.

Buscando contemplar todos os municípios que integram a área de abrangência do Comitê Médio Paraíba do Sul, a entrega dos exemplares está prevista para acontecer ainda em outras duas ocasiões: no próximo dia 21, em Volta Redonda, e no dia 28, em Mendes. Outras informações podem ser obtidas enviando e-mail para cbhmediops@agevap.org.br.

Sobre o Atlas da Região Hidrográfica Médio Paraíba do Sul
Elaborado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica Médio Paraíba do Sul (CBH-MPS), o Atlas da Região Hidrográfica Médio Paraíba do Sul, visa a reunir informações sobre os afluentes do rio Paraíba do Sul no trecho médio paraíba fluminense, se consolidando em um material de fácil abordagem para auxiliar nos vários níveis de ensino. O material traz informações sobre os 19 municípios que compõem a área de abrangência do Comitê da Bacia da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul e as delimitações das 41 principais microbacias da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul.

A versão digital do Atlas está disponível no site do Comitê Médio Paraíba do Sul, no link https://www.cbhmedioparaiba.org.br/conteudo/atlas-CBH-MPS.pdf

Outras Notcias

Mais Notícias »